Márcia Lia faz prestação de contas e empossa conselho do mandato em Ribeirão

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Instituto Lula

Márcia Lia faz prestação de contas e empossa conselho do mandato em Ribeirão

Parlamentar aproveita ida à cidade para visitar a UBDS Central, que pode ser fechada pelo governo municipal para dar lugar a um AME

A deputada estadual Márcia Lia estará em Ribeirão Preto neste sábado (19) para três atividades, a partir das 10 horas.  A parlamentar fará a prestação de contas semestral de seu mandato, no Instituto de Psicologia Aplicada de Ribeirão Preto, a partir das 10 horas, dará posse ao conselho político de Ribeirão Preto e Região, a partir das 11h30, no mesmo espaço, e visitará a Unidade Básica de Saúde Central, que está ameaçada de fechamento.

 

 

“Duas vezes no ano nós nos reunimos para mostrar à sociedade tudo aquilo que o mandato fez pela região no período. Isso torna a atividade parlamentar mais séria, transparente e mais próxima da população, assim como a composição do conselho político”, observa a deputada.

 

Trabalhando com o conceito de mandato participativo desde que assumiu o posto de deputada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Márcia Lia tem realizado audiências públicas de prestação de contas em Araraquara, Ribeirão Preto e na Capital para falar das ações parlamentares realizadas pelo Estado de São Paulo a cada semestre.

 

Entre os assuntos que serão tratados neste sábado estão, por exemplo, o convênio da Santa Casa de Araraquara com o Iamspe para atendimento de mais de 25 mil servidores públicos estaduais na região; as ações contra as mudanças na doação da Nota Fiscal Paulista para entidades; a criação da federação das entidades assistenciais de Araraquara e Região, que pode ser estendida a outras cidades; a composição do conselho político da Macrorregião de Ribeirão Preto.

 

A deputada também tratará de agendas mais pontuais como a possibilidade de fechamento do Pronto-Socorro Central de Ribeirão Preto; a transformação do Centro de Detenção Provisória de Franca em Penitenciária, sem deixar de receber detentos temporários ou qualquer benefício para a cidade; e a necessidade de retirada da Rodovia Aldo Lupo (SP-257) do edital de concessão do lote Rodovia dos Calçados.

 

Após a audiência, a deputada empossa os novos conselheiros de seu mandato na região da Macro Ribeirão Preto. Ao todo, são 118 conselheiros distribuídos nas nove microrregiões de Matão, São Carlos, Jaboticabal, Ribeirão Preto, Franca, São Joaquim da Barra, Barretos, Batatais e Bebedouro.

 

Por fim, a deputada fará uma visita à unidade de saúde do centro de Ribeirão Preto que faz atendimento de pronto-socorro e a Prefeitura pretende fechar para dar lugar a uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades, mantido pelo governo do Estado. Com essa mudança, cerca de 220 mil usuários do pronto-socorro teriam que se deslocar a outras unidades. Para quem utiliza transporte público são necessários dois ônibus para chegar ao ponto mais próximo. O vereador Jorge Parada irá acompanhar a deputada na visita.

 

“Queremos dialogar com a população de Ribeirão Preto, mostrar nosso trabalho e ouvir suas sugestões para novas demandas, novas ações na cidade e na região”, diz a deputada Márcia Lia.

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!