Seminário Estadual Contra a Reforma da Previdência propõe alternativa tributária que viabiliza igualdade entre classes

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo Rede PT

Seminário Estadual Contra a Reforma da Previdência propõe alternativa tributária que viabiliza igualdade entre classes

“Temos estudos e propostas no que se refere a mudanças no Imposto de Renda e na tributação sobre lucros e dividendos. A reforma Tributária Solidária promove mais justiça e benefícios para a população de baixa renda. A atual reforma apresentada é injusta e beneficia a população de maior poder aquisitivo”, destaca Francisco César de Oliveira

Em entrevista concedida ao programa Rota da Verdade, na rádio Clube AM, nesta terça-feira, dia 30 de abril, o auditor fiscal, Francisco César Santos e o advogado e sociólogo, Jorge Roque, esclareceram detalhes sobre a proposta para a Reforma da Previdência, apresentada pelo atual governo. Os comunicadores Ricardo Silva e J. Beschizza, participaram com questões sobre o tema que estará em debate no Seminário Estadual Contra a Reforma da Previdência, que acontece no sábado, dia 11 de maio, às 14h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

 

Baseado em estudos prévios, os profissionais fizeram uma análise sobre os impactos da proposta que realizará mudanças no formato das conquistas adquiridas por meio da Constituição de 1988. Roque detalhou que, caso a nova reforma for aprovada, homens poderão se aposentar a partir de 65 anos e a idade para mulheres será de 62 anos, sendo necessário a contribuição de pelo menos 40 anos para o recebimento de uma aposentadoria igual à média dos salários (registrado em carteira e sem interrupção). 

 

De acordo com os especialistas, há uma alternativa à Reforma Previdenciária: a reforma Tributária Solidária. “Temos estudos e propostas no que se refere a mudanças no Imposto de Renda e na tributação sobre lucros e dividendos. A reforma Tributária Solidária promove mais justiça e benefícios para a população de baixa renda. A atual reforma apresentada é injusta e beneficia a população de maior poder aquisitivo”, destaca Francisco.

 

Reforma Tributária Solidária – Como alternativa a proposta da Reforma da Previdência, a Reforma Tributária Solidária tem como objetivo combater a sonegação fiscal, barrar as desigualdades e garantir o crescimento do país. A proposta da Reforma Solidária dialoga não só com justiça tributária, mas atende também a necessidade de uma arrecadação que valorize o desenvolvimento e crescimento econômico. “O atual sistema tem sido desigual e injusto para a população mais pobre, que paga mais impostos. A Reforma Tributária Solidária é uma resposta ao atual sistema contributivo e trará justiça entre classes”, afirma Francisco.

 

Seminário - O Seminário Estadual Contra a Reforma da Previdência é realizado por entidades, como o SINDIFISCO - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais – Delegacia Ribeirão Preto, Comitê Regional e tem apoio da ANFIP - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal e contará com a participação de palestrantes que são referência no campo da economia no Brasil. Os envolvidos farão uma reflexão sobre as possibilidades de modelo previdenciário a serem adotadas pensando nos impactos que serão deixados para as próximas gerações. Diversas entidades representativas do setor privado, instituições de Estado e lideranças de segmentos sociais farão parte deste debate.

 

Integram a programação nomes como o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto; o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara; o deputado federal e integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, Paulo Teixeira; a deputada estadual Márcia Lia; o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Ricardo de Melo Tamashiro; a deputada estadual e presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), professora Bebel; a integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Kelli Mafort; o representante do Psol e sociólogo Djalma Nery. Há, ainda, mais alguns palestrantes próximos da confirmação.


Confira a programação

Dia: 11 maio
Abertura: 14h
Tema: A proposta de reforma da previdência no atual contexto político e econômico
Local: Câmara Municipal de Ribeirão Preto – SP 
Endereço: Avenida Jerônimo Gonçalves, 1200

Confirme a presença aqui: https://www.facebook.com/events/269732110645890/

---
Assessoria de Imprensa Comitê Regional
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!