Ribeirão Preto recebe mais uma etapa da Formação Formigueiro

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arte:

Ribeirão Preto recebe mais uma etapa da Formação Formigueiro

Atividade é realizada pelo mandato da deputada Márcia Lia, pelo Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto e pela CUT

O mandato da deputada Márcia Lia e a CUT-SP promovem mais uma etapa do projeto de Formação Formigueiro na sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, em Ribeirão Preto, neste sábado (16), a partir das 15 horas. Desta vez, serão debatidos temas relativos a saúde com lideranças das microrregiões de Ribeirão Preto, Franca, Batatais e São Joaquim da Barra.

 

“A Formação Formigueiro é um importante projeto de formação política e cidadã nas bases. A proposta da Central Única dos Trabalhadores foi abraçada por nosso mandato desde seu lançamento porque vemos nele uma ferramenta de formação crítica, de estímulo à reflexão e ao pensar, além de nos ajudar a entender o momento político que estamos vivendo”, fala a deputada Márcia Lia.

O mandato da parlamentar retoma as atividades da Formação Formigueiro em Ribeirão Preto neste final de semana com o segundo dos três encontros previstos pela programação inicial. A primeira reunião, realizada no mês passado, contou com uma oficina sobre política com análises da conjuntura econômica, eleitoral e social e avaliações partidárias nacionais e internacionais, ministrada pela assessora parlamentar Maria José Scárdua.

 

Neste segundo encontro, os debates serão sobre saúde, com discussões sobre acesso aos serviços públicos e políticas sociais. Já está previsto um terceiro encontro para o mês que vem com formação em educação.

 

No ano passado, em torno de 100 pessoas participaram dos grupos de estudo da Formação Formigueiro organizados pelo mandato da deputada Márcia Lia e pela CUT-SP em Araraquara, Mirante do Paranapanema, Martinópolis e Zona Leste de São Paulo.

 

Este ano, a proposta é oferecer a Formação Formigueiro para lideranças de 13 cidades da Macro Ribeirão Preto por meio de 11 grupos de estudos – as atividades estão sendo realizadas em Araraquara, Guaíra/Miguelópolis, Bebedouro/Jaborandi, Matão, Pontal, Santa Ernestina, Franca, Batatais, São Joaquim da Barra e Colômbia, além de Ribeirão Preto.

 

Ao fim dos três encontros, os participantes saem como multiplicadores deste conhecimento e podem coordenar as discussões em outros espaços populares.

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!