Reforma Tributária Solidária é destaque no programa Larga Brasa, na TV Thathi

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Arquivo Rede PT

Reforma Tributária Solidária é destaque no programa Larga Brasa, na TV Thathi

A Reforma Tributária Solidária tem como objetivo combater a sonegação fiscal, barrar as desigualdades e garantir o crescimento do país. A proposta dialoga não só com justiça tributária, mas atende também a necessidade de uma arrecadação que valorize o desenvolvimento e crescimento econômico

Nesta quinta-feira, dia 09 de Maio, o auditor fiscal, Francisco César de Oliveira e o presidente da DS Ribeirão Preto - SINDIFISCO, Paulo Roberto Torres, participaram do programa Larga Brasa, multiplataforma na TV Thathi. Os profissionais destacaram o Seminário Estadual Contra a Reforma da Previdência, que acontece no sábado, dia 11 de maio, às 14h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

 

 

No encontro deste sábado será apresentada como alternativa à Reforma da Previdência - proposta pelo atual governo, a carta que propõe a Reforma Tributária Solidária.

 

“A atual proposta do governo para a Reforma da Previdência retira garantias constitucionais, prejudicando milhares de famílias que dependem de uma aposentadoria justa. Por isso foi elaborada a proposta da Reforma Tributária Solidária”, destaca Torres.

 

De acordo com Francisco, a atual proposta para a previdência rompe com um pacto social constituído em 1988.

 

“Na proposta da PEC as pessoas que mais perdem são as que fazem parte do regime geral. A nosso ver, a previdência deve ter ajustes, mas não podemos acabar com a seguridade social em um país com 150 milhões de pessoas e famílias que dependem da previdência. Isso é devastador”, destaca o auditor fiscal.

 

Carta de Ribeirão Preto

A iniciativa é um precedente singular no debate tributário, pois esta posição, lançada em Ribeirão Preto na presença de técnicos da Receita Federal, parlamentares, centrais sindicais, partidos políticos, entidades e movimento populares, circulará pelo País, na defesa de uma análise profunda do sistema tributário como um todo, com ênfase na redução das desigualdades e no desenvolvimento econômico. Desta forma, a Carta de Ribeirão Preto norteia de forma significativa o resgate do sistema de tributação como instrumento de justiça fiscal, apoio ao desenvolvimento econômico, suporte do Estado Social e esteio do equilíbrio federativo.

 

Seminário - O Seminário Estadual Contra a Reforma da Previdência é realizado pelo SINDIFISCO - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais - Delegacia Ribeirão Preto e pelo, Comitê Regional de Ribeirão Preto, e apoio da ANFIP - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal e contará com a participação de palestrantes que são referência no campo da economia no Brasil. Os envolvidos farão uma reflexão sobre as possibilidades de modelo previdenciário a serem adotadas pensando nos impactos que serão deixados para as próximas gerações. Diversas entidades representativas do setor privado, instituições de Estado e lideranças de segmentos sociais farão parte deste debate.

 

Integram a programação, nomes como o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara, o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, o deputado federal e integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, Paulo Teixeira, a deputada estadual Márcia Lia, a presidenta da APEOESP, deputada estadual Professora Bebel, o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Ricardo de Melo Tamashiro, a integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Kelli Mafort e o professor e sociólogo, Djalma Nery – representante do PSol, entre outros.

 

---
Assessoria de Imprensa Comitê Regional
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!