Mais de 30 entidades estarão no Fórum dos Movimentos Populares

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arte: Paulo Honório

Mais de 30 entidades estarão no Fórum dos Movimentos Populares

Neste próximo sábado vamos discutir a defesa da democracia e dos direitos sociais como objetivo a construção de uma ampla unidade para lutar contra os ataques à classe trabalhadora

O Fórum é uma experiência que retoma a luta popular de mais de 30 anos na cidade. Houve uma iniciativa importante no final da década de 1980 quando entidades do movimento popular se uniram para participar da elaboração da Lei Orgânica do Município, com centenas de propostas de emendas e artigos.

 

No ano 2000 também diversos segmentos do movimento popular de Ribeirão Preto se uniram para realizar na cidade a coleta de assinaturas do plebiscito contra a ALCA, com manifestações públicas e debates nos bairros, em escolas e universidades.

 

Retomada suas atividades em 2016 o Fórum Permanente de Movimentos Populares é a união de entidades organizadas de maneira horizontal, ou seja, não há hierarquia e todos têm o mesmo peso nas decisões. O Fórum conta com vários segmentos sociais: moradia, mulheres, luta pela terra, negros e negras, associações de moradores, setor ambientalista, juventude, LGBT, professores, mídia alternativa, comunidades, sindicatos, partidos, parlamentares ente outros que se agregam.

 

A atuação do Fórum é concentrada nas questões locais de Ribeirão Preto, mas também está antenado na luta pelas questões nacionais.  

 

Serviço: Em defesa da democracia e dos direitos
Quando: 26 de outubro (sábado)
Horário: 10 h
Local: Sindicato dos Químicos
Endereço: Rua: Augusto Severo, 766 - Vila Tibério, Ribeirão Preto-SP.

---
Rede PT, com informações do blog O Calçadão
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!