Congresso do Povo em Ribeirão Preto

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arte: FBP

Congresso do Povo em Ribeirão Preto

A temática do Congresso do Povo será “A cultura que o povo quer”. Artistas e ativistas culturais das 84 cidades que compõem a macrorregião de Ribeirão Preto darão encaminhamentos sobre o tema

A Frente Brasil Popular Macro-Ribeirão, entidade que reúne sindicatos e centrais, movimentos sociais e partidos políticos progressistas, realiza, no próximo dia 15 de setembro, sábado, a etapa municipal do Congresso do Povo. A atividade começa às 9h no Centro Pastoral, na avenida Mogiana, nº 1359, Vila Mariana, próximo à comunidade da Vila Carvalho.

 

O Congresso é um processo importante dos diálogos feitos pelos movimentos populares com o povo brasileiro sobre as consequências do golpe de 2016 e a retirada de direitos, o contexto em que acontecerão as eleições deste ano e o que está acontecendo com o ex-presidente Lula, preso político desde 7 de abril e vítima de perseguição.

 

As presenças de Gilmar Mauro (coordenação nacional do MST); Jorge Roque (sociólogo e advogado trabalhista) estão confirmadas. Eduardo Suplicy (vereador de São Paulo) e Ana Bock (psicóloga e professora da PUC) também são presenças previstas.

 

A participação é aberta a toda população.

 

Programação:

9h – Abertura da Plenária

Pauta:

  • Lula Livre
  • Conjuntura política
  • Eleições 2018

11h – Temática: Cultura

  • Carta de Ribeirão Preto – a Cultura que o povo quer!

13h – Almoço/Galinhada do MST

14h – Diversas atividades culturais e artísticas

18h – Final Congresso do Povo etapa municipal Ribeirão Preto.  

 

Durante a realização do evento, teremos a tradicional Feira de Produtos Agroecológico do MST (alimentos orgânicos sem veneno).

 

A etapa municipal do Congresso do Povo será realizada após uma série de encontros regionais, ocorridos nos últimos meses. Outras cidades do estado também estão mobilizadas. Em novembro, será a vez do Congresso Estadual, que irá preparar os participantes ao Congresso Nacional de março de 2019.

 

A proposta é consolidar, ao final do processo, uma síntese das realidades, construindo como resultado um projeto popular para o país, pautado na democracia, na soberania nacional, no combate às desigualdades e na garantia de direitos sociais e trabalhistas.

 

Serviço

Congresso do Povo – Etapa Ribeirão Preto

Sábado (15 de setembro) - A partir das 9h

Centro Pastoral – Vila Mariana

Av. Mogiana, 1359, próximo à comunidade da Vila Carvalho

Confirme sua presença no: Congresso do Povo em Ribeirão Preto

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!