Haiti: Dois Séculos de História

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Fotos: Ana Favaretto

Haiti: Dois Séculos de História

A Secretaria de Formação do PT de Ribeirão Preto realizou importante atividade sobre a SITUAÇÃO POLÍTICA DA AMÉRICA LATINA E DO BRASIL

Na noite de sexta-feira (29), no Centro Cultural Newton Mendes Garcia do Diretório do PT de Ribeirão Preto, na presença de vários militantes, o professor da USP e historiador Everaldo de Oliveira Andrade, militante do PT- SP há mais de 30 anos, debateu sobre a atual conjuntura da América Latina. O auditório José Carlos Sobral também foi palco para o lançamento do seu último livro: “HAITI DOIS SÉCULOS DE HISTÓRIA”.

 

 

Demonstrando total domínio sobre o assunto, ele abordou as relações entre as explosões sociais que ocorrem no Haiti e Bolívia com mobilizações em diversos outros países: Argélia, Líbano, Iraque, Equador, Chile, com a situação política do Brasil.

 

Para o secretário de Formação Política do PT de Ribeirão Preto Ulisses Strogoff, Everaldo apresentou de maneira didática e com muita propriedade um pouco da história do Chile, Bolívia e Haiti, incluindo a nefasta ocupação do Haiti pela MINUSTAH (A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti) - sigla derivada do francês: Mission des Nations Unies pour la Stabilisation en Haïti.

 

 

“Todas as desgraças nesses países são fruto da ação imperialista, sobretudo do imperialismo norte-americano, e essa é a explicação para o golpe no Brasil e a política do Bolsonaro”.

“Precisamos do PT sem nenhuma relação com partidos da elite submissos ao imperialismo e todos que de alguma forma apoiaram o golpe”, finalizou Strogoff.

Ao final do evento, houve uma confraternização solidária em homenagem à soltura do companheiro Lula.

 

GALERIA DE FOTOS:

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!