Dia de Mobilização reforça defesa de Lula e do partido no dia 12 de março

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

foto: Alesp

Dia de Mobilização reforça defesa de Lula e do partido no dia 12 de março

Diretório Estadual convoca militantes, dirigentes, parlamentares e prefeitos para participarem da oitava edição da agenda simultânea em diversas cidades do estado de São Paulo

O Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo realiza no próximo dia 12 de março (sábado), grandes concentrações em todo o estado de São Paulo, na defesa do ex-presidente Lula, do PT e do legado dos governos petistas, durante a 8ª edição do Dia Mensal de Mobilização.

 

 

Macro-Ribeirão Preto

 

Dia Mensal de Mobilização:Deputado Teonilio BARBA

Dia 12/03/2016 - Sábado

09h00: Sede do DM de Ribeirão Preto: Avenida Santa Luzia, nº 120, Jardim Sumaré;

14h00: Sede do DM de Franca: Rua Homero Pacheco Alves, nº 2392 - Centro (próximo à antiga Fábrica da Samello).

 

Quem é o deputado estadual Teonílio Monteiro da Costa

 

Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, mora em São Bernardo do Campo. De origem humilde, foi catador quando criança; mais tarde, trabalhador no setor moveleiro e, desde 1985, é metalúrgico no ABC, onde iniciou sua militância sindical, filiando-se, mas tarde, ao PT. Estudou economia e hoje é diretor licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários). Em 2014 foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual e, na Assembleia Legislativa, vai continuar seu trabalho por desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Ele defende a participação social na construção de políticas públicas de saúde, educação, segurança, transporte e habitação.

 

Balanço


O Dia Mensal de Mobilização é uma agenda simultânea com parlamentares e dirigentes, que percorrerão em sistema de rodízio, todas as 20 Macrorregiões do estado paulista até fevereiro de 2017.

 

Desde junho do ano passado, sete edições foram realizadas num total de 367 atividades em 240 cidades, com a participação de todos os 25 parlamentares estaduais e federais, dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, prefeitos, prefeitas e vices, vereadores e vereadoras, militantes, movimentos populares, entidades da sociedade civil e população paulista, nos debates para a construção de uma sociedade mais justa.

 

A ideia da peregrinação petista pelo estado surgiu no primeiro semestre de 2015, como forma de reaproximar e integrar lideranças parlamentares e dirigentes da base social do partido.

 

Em sintonia com a declaração do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, - proferida durante o 5º Congresso Nacional do PT, realizado em junho do ano passado, que solicitou a cada parlamentar e dirigente, a reserva de um dia por mês para percorrerem o país e dialogarem com o povo - a direção paulista aprovou o Dia Mensal de Mobilização do PT-SP, iniciado no dia 20 de junho de 2015.

 

Contatos: 16 3964 6464 / 16 99314 3769 / 16 99209 1421 / 16 99112 6364

Coordenação Macro Ribeirão Preto: Moacir Caporusso: 16 99741 7860

---
Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!