Paulo Betti participa de ato em defesa da democracia em Brasília

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

foto: Agência Brasil

Paulo Betti participa de ato em defesa da democracia em Brasília

Ator esteve com a presidenta Dilma Rousseff e disse que ela está tranquila, confiante e feliz com as manifestações de apoio

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, na segunda-feira (13), o ator Paulo Betti, que está em cartaz em Brasília com a peça “Autobiografia autorizada”, em comemoração aos 40 anos de carreira. Depois, Betti participou do Ato em Defesa da Democracia, em frente ao Palácio do Planalto.

O ato organizado pelo Núcleo em Defesa da Democracia (NDD) reuniu pessoas que são contra as tentativas de golpe contra a presidenta. Em conversa com o jornalista, poeta e militante de esquerda Vinícius Borba, Paulo Betti contou que Dilma está tranquila e segura.

“Ela está ciente de que vocês (os militantes) estão aqui e disse estar muito feliz com o apoio”, disse. Paulo Betti foi um dos organizadores, em 2014, do manifesto de apoio a Dilma Rousseff que reuniu cerca de 70 artistas e intelectuais.

Betti classificou as ofensivas da direita como “uma total incoerência”. Desde o início do segundo mandato da presidenta, o PSDB e a coligação Muda Mais, que teve como candidato o tucano Aécio Neves (MG), iniciou cinco processos contra Dilma no Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Dois deles foram arquivados.

Democracia – O ato reuniu, além de integrantes do PT, movimentos sociais e cidadãos que não apoiam as tentativas de desestabilizar o atual governo, legitimamente eleito. “O Brasil não pode aceitar esse retrocesso e as forças democráticas estão nas ruas para fazer valer a vontade soberana das ruas”, declarou o movimento, em mobilização nas redes sociais.

“Estamos solidários com a presidenta Dilma, queremos combater essa imprensa monopolista que joga um volume de informações para massacrar nosso partido, nossa presidenta e nossa democracia”, defendeu o presidente do PT-DF, Ricardo Policarpo.

Em quase 13 anos, o Brasil passou por uma revolução que mudou as prioridades nacionais. “Não vamos parar essa revolução agora, quem quiser ganhar a eleição tem que disputar em 2018, assim é nos regimes democráticos”, acrescentou.

Vinícius Borba integra faz parte do Núcleo em Defesa da Democracia e da Juventude do Partido dos Trabalhadores. De acordo com ele, cerca de 250 pessoas participaram da manifestação. Outros atos devem ser agendados nos próximos dias.

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

 

---
Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!