Carcará! Instrumento de luta e combate por um Brasil socialista

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arte: Ana Favaretto

Carcará! Instrumento de luta e combate por um Brasil socialista

Lançamento do Jornal Carcará será neste próximo sábado (5) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Fabricação do Álcool, Química e Farmacêuticas de Ribeirão Preto e Região, na rua Augusto Severo, 766 - Vila Tibério, a partir das 10 horas

Na ocasião os organizadores promoverão um debate sobre a conjuntura e a esquerda: análises e perspectivas com a participação de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Unidade Popular (UP), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais entidades, dirigentes, estudantes e personalidades políticas convidadas.

 

Atração Musical

Os artistas Ana Favaretto e Márcio Coelho, farão um show musical para o público presente.

 

Articulistas

Na primeira edição do jornal há uma entrevista especial com Maria Prestes, viúva de Luís Carlos Prestes e contribuições dos articulistas José Giacomo Baccarin, Tárcio José Vidotti, Lucas Oliveira Alvarez, Edmundo Raspanti, Ana Prestes, Márcio Coelho, Atílio Rossi, Liamar Tuon, Leopoldo Paulino, Rudinei Toneto, Chico César, Gedir de Souza, Odônio dos Anjos, Cristiano Scarpelli, Jorge Roque, Lucca Vinha.

 

Uma prévia do editorial:

“...A ofensiva da burguesia aliada ao imperialismo encontrou terreno fértil no país, seja em razão das tradições golpistas das camadas médias e seus partidos, além dos efeitos da crise econômica sobre uma economia basicamente exportadora de commodities. Além disso, nossas ilusões em relação ao caráter de todo o processo político iniciado em 2003, no qual não mobilizamos o povo, no qual acreditamos em um Estado neutro, apto a desenvolver políticas populares, tais ilusões também fermentaram as condições golpistas.

Para nos derrotar, as classes dominantes nacionais e internacionais estão se valendo de um governo ainda mais reacionário do que a ditadura militar, que combina autoritarismo político, obscurantismo cultural e o mais feroz liberalismo e entreguismo das riquezas nacionais.

Não nos iludamos: ainda que o governo Bolsonaro não resolva quaisquer dos problemas essenciais do país, a resistência será de longo prazo e passará por uma reformulação política e ideológica da esquerda, Unidade, frente popular, eis as palavras centrais.

É nesse tempo que se lança ao ar... CARCARÁ! Resistência nas condições mais extremas. Altivez e força. Resistência tenaz à fome, com o povo nordestino, berço da civilização brasileira e que agora novamente nos serve de farol.

Longa vida ao Carcará!

Que cumpra sua finalidade de luta e combate por um Brasil socialista!...”

Expediente:

O Jornal Carcará é uma produção de responsabilidade dos Editores: Jorge Roque, Alysson Siffert, Edmundo Raspanti, Liamar Izilda Tuon, Lúcio Flávio Roque e Márcio Coelho

Diagramação e arte: Alysson Siffert

Logomarca: Ana Favaretto

Charges: Arnaldo Júnior

Impressão: José Mário

Jornalista responsável: Bráulio Siffert


Serviço:

Lançamento do Jornal Carcará

Dia: 5 de outubro de 2019

Horário: 10 h

Local: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Fabricação do Álcool, Química e Farmacêuticas de Ribeirão Preto e Região

Endereço: Rua Augusto Severo, 766 - Vila Tibério

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!