DM de Ribeirão faz homenagens a seus “históricos”

/ Editor: José Alfredo | Agência Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram

Foto: Jacqueline de Brino

DM de Ribeirão faz homenagens a seus “históricos”

David Aidar foi o primeiro homenageado e outros militantes terão suas histórias registradas e receberão escultura simbólica de Thirso Cruz.

O Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto está homenageando seus principais militantes e dirigentes históricos, que contribuíram para o surgimento e crescimento do Partido na cidade. O primeiro homenageado foi o médico David Aidar, em evento ocorrido em 13 de março, no Templo da Cidadania. Na ocasião, Aidar recebeu uma escultura, obra do artista plástico Thirso Cruz, também um militante que faz parte da história do PT de Ribeirão Preto.


David Aidar foi um dos fundadores do DM do PT municipal e, em 1982, foi o primeiro candidato a deputado federal pelo município. Ele também foi presidente do DM, entre 1983 e 1985, e sempre foi um militante e filiado ativo e participante. Aidar recebeu a justa homenagem por sua história partidária e foi abraçado por companheiros e amigos e familiares.


Outros participantes históricos do DM do PT de Ribeirão Preto serão oportunamente homenageados. Assim, estaremos resgatando e registrando as suas histórias para as novas gerações. Essas homenagens serão anunciadas com antecedência e esses companheiros receberão uma escultura similar (idêntica) à entregue a David Aidar. Thirso Cruz, que participou da homenagem a Aidar, tem várias obras pela cidade, muitas delas em parceria com Bassano Vaccarini, como no Parque Maurílio Biagi e no Morro do São Bento.

 

---
Rede PT Ribeirão Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários