Rossetto: Todos setores podem aderir ao Programa de Proteção ao Emprego

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: José Cruz /Agência Brasil

Rossetto: Todos setores podem aderir ao Programa de Proteção ao Emprego

Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República informou que a procura ao programa se concentra, principalmente, na indústria de metal mecânica, química e máquinas agrícolas

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, afirmou, durante o programa “Bom Dia Ministro” nesta quarta-feira (8), que todos os setores poderão aderir ao Programa de Proteção ao Emprego. A iniciativa foi lançada pela presidenta Dilma Rousseff como forma de manter o emprego dos trabalhadores.

“Ele é um programa de livre adesão. Todas as empresas podem aderir ao programa independente do seu tamanho até final de dezembro, desde que estejam passando por algum momento de dificuldade. O programa não premia ineficiência empresarial. A empresa deve comprovar dificuldade econômico-financeira”, explicou.

Segundo o ministro, a procura ao programa se concentra, principalmente, na indústria de metal mecânica, química e máquinas agrícolas. Ele informou que esses setores manifestaram interesse em aderir à iniciativa.

“É uma iniciativa para preservar empregos, o que é muito importante em um momento de crise. O governo trabalha para que rapidamente a economia volte a ter um padrão de crescimento e é este crescimento que vai ampliar a oferta de emprego a exemplo do que o Brasil viveu em todos estes últimos anos”, continuou o ministro.

De acordo com Rossetto, a expectativa do governo federal é que a economia brasileira se recupere no próximo ano.

 

---
Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!