Pesquisa da Acirp mostra que intenção de compras também cresceu neste ano

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

foto: Revide

Pesquisa da Acirp mostra que intenção de compras também cresceu neste ano

O consumidor ribeirão-pretano começou o ano com melhores expectativas em relação à economia, segundo a Pesquisa de Intenção de Compra dos Consumidores (PICC) referente a fevereiro de 2016, da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão (Acirp).

 

Segundo o levantamento, feito com 685 pessoas a cada trimestre, o Índice de Expectativas dos Consumidores teve a segunda alta seguida e chegou a 57,5 em uma escala de 0 a 100. Em novembro, o índice foi de 47 e em agosto -quando foi registrado o pior resultado da série histórica- a expectativa ficou em 41,1.

 

"Esse resultado é fruto da melhora da expectativa com relação a situação atual do emprego (melhores condições) e da percepção de melhora da quantidade vagas de emprego nos últimos meses", informa o boletim da Acirp.
Mas, o resultado é inferior na comparação com a pesquisa feita em fevereiro do ano passado, quando o Índice de Expectativa foi de 76,5.

 

Intenção de compra

 

Dos 16 segmentos de consumo pesquisados em fevereiro, nove registraram melhora ou estabilidade na intenção de compras em relação ao mesmo mês de 2015. Já entre outros sete segmentos, como o de veículos, a intenção de compras caiu.

 

“Pelo menos em termos de intenção de compra, o consumidor começa a mostrar uma certa disposição em consumir, considerando as opções de sim e talvez disponibilizadas na pesquisa.”

---
Rede PT Ribeirão, com informações do Jornal A Cidade
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!