Compromisso com ética é fundamental na transparência com gastos públicos

/ Por Agência Rede PT Ribeirão
Compromisso com ética é fundamental na transparência com gastos públicos

Tecnologia, com a internet, possibilita acesso às informações e cidadão deve ter inclusão digital e interagir com a administração; grupo temático do PT enfatiza esses aspectos para o Programa de Governo Participativo

A tecnologia, principalmente com a internet, é fundamental para que se estabeleça o compromisso do poder público com a ética e o acesso às informações, como a transparência com os gastos públicos. Esse tema, além da inclusão digital da população, com participação e colaboração no Orçamento Participativo, está inserido no Programa de Governo Participativo (PGP) do PT para a eleição deste ano em Ribeirão Preto.

 

Tânia Fernandez, especialistas em finanças e consultora, é a coordenadora do Grupo de Trabalho Ciências, Tecnologia e Inovação, do PGP, que está sendo construído pelo Partido para a eleição deste ano e inserido na plataforma Dialoga Ribeirão, na Rede PT Ribeirão. Ela destaca que é preciso a integração de conceitos e ferramentas de tecnologia, que pode ajudar na redução de impactos ambientais, no controle e uso da água. Enfim, a tecnologia auxiliaria a atuação de cada cidadão na melhoria do meio ambiente com o uso da tecnologia, na recuperação dos produtos recicláveis e na transformação do lixo, entre outros.

 

Durante a primeira gestão de Antônio Palocci Filho como prefeito, pelo PT, foi criado o Parque Tecnológico Supera, que, nos dias atuais, poderá ter uma cidade inteligente, com startups e interações desse Parque com o Centro da cidade, explica Tânia. Ela destaca ainda que se pretende expandir e aumentar a interação dos programas do município de Ribeirão Preto com os federais e estaduais, que financiam esses tipos de obras e projetos.

 

“No Orçamento Participativo é importante ter a inclusão digital e a participação da população, fazendo o cidadão ser atuante”, comenta Tânia Fernandes. Ela cita que o cidadão poderá acessar e interagir com as informações dos bancos de dados da prefeitura.

 

Assista ao vídeo sobre o assunto:

---
Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!