Um Novo Ciclo Se Anuncia

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Foto: Ana Favaretto

Um Novo Ciclo Se Anuncia

Jorge Roque, Edmundo Raspanti e Márcio Coelho durante debate sobre o I Ciclo de Cinema no Centro Cultura Newton Mendes Garcia

Dia 1 de agosto, com a exibição do filme “O Som ao Redor”, de Kléber Albuquerque, o Centro Cultural Newton Mendes Garcia encerrou o primeiro ciclo Cinema e Revolução.

 

Exibimos “Outubro”, de Eisenstein e Alexandrov; “A Batalha de Argel” e “Queimada!”, de Gillo Pontecorvo; “Memórias do Subdesenvolvimento”, Gutierrez Alea; “Terra em Transe”, de Glauber Rocha; “A Batalha do Chile”, de Patrício Guzmán, e o já citado “O Som ao Redor”.

 

Ao final de todas as exibições, promovemos debates com o público, mediados por Márcio Coelho, secretário de cultura do PT/RP, e animados pelo médico e fundador do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto Edmundo Raspanti e pelo advogado e sociólogo Jorge Roque.

 

Durantes os debates, o público foi contemplado com as abordagens histórico-sociológicas dos animadores, mas também contribuiu, com sua experiência militante, para o engrandecimento das discussões.

 

Enfim, foram momentos de entretenimento, aprendizagem, resistência e militância, sempre regados a chás, os mais diversos, biscoitos, pipoca, roscas e pães variados, oferecidos pelos participantes.

 

Diante desse sucesso, logicamente, daremos continuidade aos ciclos de cinema. A equipe do Centro Cultural Newton Mendes Garcia já está gestando a próxima edição. Caso você queira colaborar com sugestões, entre na página da Secretaria de Cultura https://www.facebook.com/secretariaculturarp/ e envie-nos mensagens. Em muito breve, teremos novidades.

 

---
Rede PT, com informaões da Secretaria da Cultura do PT_RP
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!