Rádio RT: uma web rádio para os trabalhadores

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arte: Agência Rede PT

Rádio RT: uma web rádio para os trabalhadores

A web rádio fica 24 horas no ar, tem vários programas semanais e é um espaço valioso para movimentos, artistas e militantes progressistas

Aqui você vai encontrar sempre um ponto de vista contra a maré conservadora e a favor da luta contra o fascismo. Em caráter experimental, a rádio web Rede dos Trabalhadores (RT) já pode ser ouvida aqui.

 

No ar 1º de maio - dia do trabalhador

A estreia oficial está prevista para dia 1º de maio em homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e do mundo.

 

Sempre com temas atuais e viés libertário, assim a programação da web rádio, abrirá espaço para movimentos sociais, artistas populares, partidos políticos de esquerda, sindicatos, associações de bairro, etc.

 

Márcio Coelho e Ana Favaretto (comunicadores da rádio)

 

 

Para o secretário de Cultura do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, Márcio Coelho, a criação da rádio e TV web surgiu da necessidade de aprimorar a comunicação dos movimentos sociais com a militância. 

 

Núcleo Luciano Lepera

A iniciativa é parte do Núcleo de Comunicação Alternativa e Popular do PT, que presta merecida homenagem ao jornalista Luciano Lepera. Para quem não sabe, Lepera foi vereador, deputado estadual e um incansável defensor da imprensa progressista e da ética jornalística. Na ditadura, foi preso, perseguido e silenciado durante todo o tempo da repressão. Faleceu em 11 de julho de 2010.

 

O Núcleo - Luciano Lepera, funcionará no Diretório do Partido dos Trabalhadores de Ribeirão Preto, e terá uma plataforma de Rádio e TV Web vinculado à Blogosfera da Rede PT. Sua principal tarefa será a difusão das informações sobre assuntos de interesses da população com enfoque na mídia alternativa e popular.

 

A interatividade será a marca registrada da rádio RT e, desde o começo, os ouvintes terão espaço assegurado.

 

Parcerias estratégicas

A web rádio Rede dos Trabalhadores (RT), terá uma programação musical extensa e um cardápio variado de assuntos entre seus programas semanais. 

 

Além da grade fixa, a rádio web fará ainda coberturas ao vivo, em parcerias estratégicas com a Rádio da Legalidade da Frente Brasil Popular, da Rádio Brasil de Fato, da Rádio CUT e da Rádio Rede Brasil Atual.

 

Rádio também no celular

Com o aplicativo da rádio para celulares, os ouvintes podem acessar a RTW em qualquer lugar, o app pode ser baixado gratuitamente na Google Play e na Apple Store.

 

“O aplicativo aproxima o ouvinte. Agora, através de um clique, ele pode ouvir a programação da rádio onde ele quiser”, avalia Marcinho.

 

Os ouvintes também podem acessar os podcasts dos programas no site da Web Rádio Rede dos Trabalhadores. Acesse, conecte-se e seja mais um ouvinte: redeweb.minharadio.fm

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários (1)

Osmar Oliveira

Quanto mais ferramentas tivermos melhor, parabéns a todos pela iniciativa.