Paulo Henrique Amorim lança livro O Quarto Poder no Cauim

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

foto: Arquivo

Paulo Henrique Amorim lança livro O Quarto Poder no Cauim

Lançamento de O Quarto Poder – Uma Outra História será em 25 de abril, a partir das 19 horas

O jornalista Paulo Henrique Amorim, um dos mais influentes jornalistas brasileiros contemporâneos, com mais de 50 anos de carreira profissional, lança o seu livro, O Quarto Poder – Uma Outra História (Editora Hedra, 554 páginas), a partir das 19 horas, de 25 de abril, no Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920, no Centro), em Ribeirão Preto. O evento é realizado pela recém-criada Frente Brasil Popular Macro Ribeirão.

 

 

Amorim passou por importantes órgãos de imprensa do país, como TVs Globo, Bandeirantes, Cultura e Record, revistas Realidade, Veja, Manchete e Fatos E Fotos, Jornal do Brasil, Jornal A Noite, entre outros. Atualmente, ele mantém e publica seus textos e vídeos no site Conversa Afiada, que enfoca principalmente o contexto político brasileiro da atualidade.

 

No livro O Quarto Poder, o jornalista reúne a sua experiência profissional com informações importantes que as notícias nunca deram, ou seja, o lado de dentro do jornalismo e do poder. Amorim aborda a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil desde os primórdios, no período Vargas, nos anos 1950, período de sua infância e juventude, passando pela criação e pelo apogeu da Rede Globo, a partir do governo militar da ditadura.

 

Amorim inclui no livro os bastidores de grandes momentos da história contemporânea (ditadura, período de transição, governos Sarney, Collor, Fernando Henrique Cardoso e o PT). Também cita encontros reveladores com os principais nomes da mídia e do poder que fizeram e desfizeram a história recente do Brasil e os bastidores dos episódios mais marcantes, como Plano Cruzado, Plano Collor, negociação da dívida externa, Plano Real, debate eleitoral Collor x Lula, entre outros, chegando aos dias de hoje. Enfim, em suas memórias o jornalista enfoca a história do jornalismo e seus bastidores desconhecidos e até manipuladores, principalmente os da TV Globo. Crítico dos métodos tendenciosos da grande mídia brasileira, ele popularizou o termo PiG (Partido da Imprensa Golpista) nas redes sociais e nos blogs de esquerda do País.

 

O evento de lançamento do livro conta ainda com a organização da Fundação Perseu Abramo, CUT, do Linha Direta, da Rede PT Ribeirão e do PCdoB. E tem como apoiadores a Apeoesp, o Blog do Galeno, o Blog O Calçadão e o Cauim Cineclube.

---
Rede PT Ribeirão
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!