Centro Cultural Newton Mendes Garcia homenageia a Prof.ª Elsa Rossi com o troféu Mérito Cultural

/ Por Agência Rede PT Ribeirão

Arte: Ana Favaretto

Centro Cultural Newton Mendes Garcia homenageia a Prof.ª Elsa Rossi com o troféu Mérito Cultural

O troféu Mérito Cultural, criado pela cantora, artista visual e secretária adjunta da cultura do PT de Ribeirão Preto Ana Favaretto, foi instituído para homenagear agentes culturais que contribuíram para o desenvolvimento da área, na cidade de Ribeirão Preto

Dia 15 de outubro, dia do professor, às 19h30, o Centro Cultural Newton Mendes Garcia homenageará, com o troféu Mérito Cultural, a professora e ex-secretária municipal de educação Elsa Rossi.

 

O primeiro homenageado foi o cineclubista Fernando Kaxassa, fundador e presidente do Cineclube CAUIM e diretor do filme “Boia Fria”, que documentou o movimento campesino da região de Ribeirão Preto, por meio da famosa Greve das Sete Ruas, em Barrinha.

 

Logo após a entrega do troféu, faremos um debate com todos os presentes sobre a situação da educação, em âmbito local e nacional, com ênfase nos seguintes temas: escola sem partido, escolas cívico-militares, fim do ensino obrigatório de música, artes, filosofia e sociologia, além do famigerado ensino domiciliar.

 

A Homenageada

Elsa de Paula Mesquita Rossi, a Elsa Rossi, é professora e dedicou sua vida à educação e ao trabalho social. Foi diretora das seguintes unidades escolares: E. E. Prof. Alcides Corrêa, EMEFEM Dom Luiz do Amaral Mousinho, ETEC José Martiniano da Silva, entre tantas outras de igual importância.

 

Como secretária da Educação de Ribeirão Preto, trabalhou em parceria com as secretarias da Cultura, Esportes e Cidadania, integrando projetos que beneficiaram toda a população. Construiu e reformou escolas e realizou convênios que possibilitaram o aumento do número de vagas no município. Implantou projetos como “Espaço Ser e Saber”, que beneficiou mais de vinte mil alunos. Implantou oficinas de xadrez, capoeira, dança, música e os programas Ribeirão em Cena e Jovens Empreendedores, além de ser uma importante parceira do Programa Ribeirão Criança.

 

Cuidou da inclusão dos alunos com necessidades especiais e investiu na Jornada Ampliada do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Deu oportunidade às comunidades de utilizarem bibliotecas, laboratórios de informática e fazerem excursões de cultura e lazer.

 

Colocou em funcionamento a Casa da Ciência, no Bosque Fábio Barreto, e otimizou o Centro Educacional Paulo Freire. Investiu em cursos de qualificação para professores e funcionários da rede municipal. Ampliou o atendimento de jovens e adultos em cursos de alfabetização, atendendo mais de 4 mil pessoas. Implantou o programa Primeiro Emprego, na Secretaria da Educação, dando oportunidade aos jovens trabalhadores.

 

Todas essas realizações não deixam dúvidas sobre a importância da Prof.ª Elsa Rossi para a cultura e a educação de Ribeirão Preto. Não bastassem todos seus atributos e feitos, a companheira Elsa é um dos quadros mais queridos e respeitados do Partidos dos Trabalhadores de Ribeirão Preto.

 

Portanto, esperamos todos os filiados, simpatizantes e amigos de Elsa Rossi para, juntos, prestarmos a devida homenagem àquela que serve de inspiração a todos nós do Partido dos Trabalhadores.

Evoé, Elsa Rossi!

 

Serviço: Troféu Newton Mendes Garcia (Mérito Cultural)

Homenageada: Profª. Elsa Rossi

Quando: 15 de outubro (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Centro Cultural Newton Mendes Garcia - Auditório José Carlos Sobral

Endereço: Av. Santa Luzia, 120 - Sumaré - Ribeirão Preto - SP

Confirme sua presença aqui: https://www.facebook.com/events/714192215713491/

 

---
Rede PT
Receba nossas notícias pelo Telegram Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!