Jorge Hurtado

Jorge Hurtado

Dr. Jorge Parada é médico formado pela USP de Ribeirão Preto, e atende no IAMSPE os servidores do Estado. Está iniciando o seu sexto mandato como vereador de Ribeirão Preto, se destacando na defesa da saúde pública da população. Foi secretário da Cidadania em Ribeirão Preto, onde promoveu a descentralização do atendimento social e criou o banco de alimentos. Atende como médico voluntário, há mais de 30 anos, no ambulatório da Igreja Santo Antônio Maria Claret no bairro Ipiranga. Realiza o Mutirão de Apoio à População em conjunto da ONG Saúde Solidaria, oferecendo gratuitamente, atendimentos médicos, orientações jurídicas entre outros serviços. Defende transporte público coletivo gratuito para todos, e criou o “Selo de Acessibilidade Universal” contemplando soluções que garantem a acessibilidade. Dr. Jorge Parada é atualmente o segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.


Destaques Vereador Dr. Jorge Parada:

 

  • Foi idealizador e fundador da ONG Saúde Solidária.
  • É o autor da Lei Municipal que isenta do Pagamento do IPTU imóveis atingidos por enchentes
  • Conseguiu a efetivação de 252 Agentes Comunitários de Saúde
  • Após intensa mobilização impediu que N.G.A (Posto de Saúde de especialisdades da Rua Minas) interrompesse suas atividades.
  • Lutou junto ao governo federal para trazer verbas do PAC para Ribeirão Preto, inclusive para duplicação da entrada do bairro Ribeirão Verde.
  • Criou a lei 7970/ 98 Municipal que torna obrigatório supermercados de grande porte e shoppings, manterem à disposição de seus clientes portadores de deficiência física, cadeiras de rodas dotadas de cestos acondicionadores de compras.
  • Através da a CEE(Comissão Especial de Estudos) sobre Distúrbios alimentares conseguiu criar o núcleo de nutrição localizado no NGA da rua Minas no bairro Campos Elíseos.
  •  Dr. Jorge Parada encaminhou à Prefeitura Municipal a Indicação do Projeto “Tarifa Zero”, que propõe a democratização do acesso ao transporte público com qualidade a todos cidadãos a custo Zero.
  • Dr. Jorge Parada fez a Resolução que criou o “Selo de Acessibilidade Universal”, que visa assegurar os direitos básicos às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, certificando a plena acessibilidade em dependências de unidades habitacionais, comerciais, industriais e de prestação de serviços autorizados.*Dr.Jorge Parada Indicou à Prefeitura Municipal o “Estatuto do Pedestre”. O Projeto estabelece regras para promover melhor harmonia entre quem anda a pé, moto, de carro ou transporte público na cidade, evitando acidentes, multas e até mortes.