Diretório transforma biblioteca em Centro Guilherme Simões Gomes de Documentação e História Política

A Rede PT Ribeirão Preto, do Diretório Municipal, criou o seu Centro de Documentação e História Política, que faz uma justa homenagem a Guilherme Simões Gomes. Para quem não sabe, Guilherme Simões foi um professor universitário da Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão e, como ativista político de esquerda, foi preso e torturado pela cruel ditadura militar, que governou o Brasil entre 1964 e 1985. Ele ficou preso por 18 meses, entre o final de 1969 e meados de 1971. Já em 1981, na criação do Diretório Municipal do PT de Ribeirão Preto, o professor Guilherme Simões foi um dos primeiros filiados e, no ano seguinte, foi o primeiro candidato do Partido a prefeito do município.

O Centro de Documentação e História Política vai guardar e registrar todo o acervo disponível sobre o Diretório. O filiado, militante e simpatizante do PT poderá acessar esse acervo e documentos via on-line e até na sede do partido. E também poderá ajudar a contar essa história, cedendo arquivos, textos, livros, fotos, vídeos, DVDs, materiais de campanha eleitoral e outros documentos relacionados ao Partido. E você também irá conhecer a história de cada gestão do Diretório Municipal. Em cada período, você poderá conhecer o crescimento do PT na cidade, os desempenhos eleitorais, os vereadores eleitos e seus projetos, encontrará também informações sobre as duas administrações de Antônio Palocci e a de Gilberto Maggioni. Lembre e relembre a história do PT de Ribeirão Preto e acompanhe pelas mídias sociais tudo o que acontece para os assuntos nacionais e também todas ações do Governo Federal em nosso município. Esse espaço é nosso! É seu também!

Portanto, se você, companheira e companheiro, quiser colaborar, e também contar a sua história ligada ao Partido, contate-nos pelo e-mail arquivo@pt-ribeirao.org.br. Ajude-nos a registrar e a ampliar a história do DM do PT de Ribeirão Preto!

Os momentos históricos do DM serão registrados, pelas gestões das Executivas, até fevereiro de 2016, data de comemoração do 36º aniversário do PT!

Contamos com a sua valorosa contribuição!

Website Security Test