-->

Mais um processo fraudulento contra Lula

Nota oficial do Partido da Causa Operária

Na semana passada, a justiça golpista aceitou, através do juiz Vallisney de Oliveira, uma nova denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A queixa partiu do Ministério Público Federal (MPF), que relaciona também o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com a empreiteira Odebrecht e Lula.

Não por acaso, o novo processo é o 10º aberto contra Lula e foi aceito dias depois de ter sido cogitado o direito do ex-presidente ser liberado para o regime semiaberto. Ainda, o mesmo juiz que aceitou essa nova denúncia, aceitou também outras duas antes, demonstrando claramente sua disposição contra o petista.

Esse fato comprova, mais uma vez, a análise do Partido da Causa Operária (PCO), de que o ex-presidente não será libertado através de processos institucionais, através de manobras no sistema judiciário. Sua prisão, que já dura mais de um ano, é totalmente ilegal.

Sua prisão foi fundamental para o aprofundamento do golpe de Estado no Brasil, sendo o ponto central na vitória de Jair Bolsonaro nas eleições. A Justiça, passando por cima da Constituição, de todas as leis, prendeu Lula para o impedir de vencer a eleição. Sem esse ocorrido, Bolsonaro não teria vencido.

No entanto, a política da burguesia é condenar Lula em inúmeros processos, não apenas para manter ele preso, mas para também impedir que ele tenha uma participação ativa na situação política brasileira. Essa é mais uma demonstração para todos disso.

Ou se realiza uma grande mobilização pela libertação de Lula ou ele não será libertado nunca. É preciso denunciar esse processo como uma farsa, um ato puro de perseguição política e, nesse sentido, exigir sua imediata anulação, bem como de todos os demais processos.

O Partido da Causa Operária não reconhece a eleição de Bolsonaro e, nesse sentido, luta pela sua imediata derrubada, diante do que a luta pela liberdade de Lula é fundamental.

Não é mais possível manter esperanças em manobras jurídicas para libertar Lula. Já está mais que provado que somente a mobilização revolucionária dos trabalhadores da cidade e do campo poderá derrubar Bolsonaro, convocar novas eleições e libertar Lula.

O post Mais um processo fraudulento contra Lula apareceu primeiro em Diário Causa Operária.

Deixe um comentário

Receba nossas notícias pelo Telegram

Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto