-->

Moro autoriza uso da Força Nacional contra manifestantes e indígenas em Brasília: ministro mostra mais uma vez seu caráter fascista

Da redação – O ministro fascista Sergio Moro autorizou o uso da Força Nacional de Segurança para reprimir manifestações de índios e trabalhadores em Brasília pelos próximos 33 dias, contados a partir de hoje (17).

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União nessa terça-feira, o pedido foi feito pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo general Augusto Heleno.

A medida será tomada em meio às manifestações do povo contra a criminosa Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, que vai roubar a aposentadoria dos trabalhadores, e também de protestos tradicionais de indígenas que ocorrem há 15 anos.

Trata-se de mais uma ação fascista de Moro, que prendeu Lula para eleger Bolsonaro e virar presidente, contra o povo. Mostra-se assim, mais uma vez, o caráter cada vez mais antidemocrático do regime golpista e a força dos militares nesse regime, que, na verdade, é controlado por eles.

Os trabalhadores não devem abaixar a cabeça e devem aumentar os protestos contra Bolsonaro e essa reforma.

O post Moro autoriza uso da Força Nacional contra manifestantes e indígenas em Brasília: ministro mostra mais uma vez seu caráter fascista apareceu primeiro em Diário Causa Operária.

Deixe um comentário

Receba nossas notícias pelo Telegram

Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto