Rui Falcão A palavra do Presidente

Rui Falcão A palavra do Presidente

Início esta semana os pequenos artigos que o Seminário Nacional de Organização me incumbiu. Foi uma das sugestões do GT de Comunicação daquele evento e, mesmo antes que o Diretório Nacional se manifeste sobre as propostas, decidi começar, por entender que a militância esperava por isso.

Com expressiva participação do PT no Seminário Nacional da Frente Brasil Popular, dia 05/09, em Belo Horizonte (MG), que formalizou a existência deste amplo movimento de enfrentamento dos golpistas, de fortalecimento da democracia e de mudanças na política econômica, nossa tarefa é a de manter o partido na ofensiva.

 

É tarefa de todos nós participar e estimular a ampliação da Frente Brasil Popular em todo o País, como um instrumento capaz de contribuir para retomar o crescimento econômico com distribuição de renda, geração de empregos, inclusão social e inflação sob controle.

 

Prossegue a tentativa de criminalizar o PT, de ampliar os ataques ao Lula e de enfraquecer o governo da presidenta Dilma. Mais que tudo, precisamos preservar o nosso projeto. O que exige defender o PT e criar condições, no Congresso, mas, principalmente, nos movimentos sociais organizados, para promover reformas fundamentais, como a reforma política, a reforma agrária, a reforma urbana e a reforma tributária.

 

Nos próximos dias, por sinal, a Câmara vai apreciar o projeto de reforma, alterado no Senado, que proíbe o financiamento empresarial dos partidos e das campanhas. Vamos somar com os movimentos e entidades que lutam por uma verdadeira reforma política e organizar uma grande mobilização, nas redes sociais e, presencialmente, em Brasília.

 

Mobilização importante em defesa do PT e da democracia será o evento, convocado pelo DM de São Paulo e um conjunto de entidades (a CUT-SP é uma delas), marcado para o próximo dia 26, na Capital.

 

P.S. – Estou convencido de que a anunciada redução dos ministérios não atingirá a Sepir, a Secretaria de Mulheres e a de Direitos Humanos. Não é informação, é sentimento…

---
Rui Falcão é presidente nacional do PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!