Esse é o PT que Nós ajudamos a construir, um PT que não aceita chantagens

foto: Arquivo Rede PT

Esse é o PT que Nós ajudamos a construir, um PT que não aceita chantagens

O PT de cabeça erguida pela posição adotada, garante muito mais segurança à Presidente Dilma do que qualquer concessão a chantagistas

Caros (as) Companheiros (as),


Está no Manifesto de criação do Partido dos Trabalhadores: ... “O Partido dos Trabalhadores surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la. A mais importante lição que o trabalhador brasileiro aprendeu em suas lutas é a de que a democracia é uma conquista que, finalmente, ou se constrói pelas suas mãos ou não virá... As grandes maiorias que constroem a riqueza da Nação querem falar por si próprias. Não esperam mais que a conquista de seus interesses econômicos, sociais e políticos venha das elites dominantes.”


Esse é o PT que Nós ajudamos a construir, um PT que não aceita chantagens, muito menos de um chantagista como Eduardo Cunha, que no alto de seu cinismo, acolheu o pedido de impeachment, um homem marcado por denúncias fortíssimas, de corrupção, contas no exterior, movido pelo rancor e que mentiu diante de uma CPI, que tem em seu currículo uma vida pregressa, de propinas, que desde os tempos de Collor/PC Farias, na Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHB-RJj (falsificação de documentos até manipulação de licitações), etc., que é sustentado por uma oposição tão corrupta quanto, que dá aval a este chantagista ressentido e fundamentalista.


Portanto a decisão do PT de votar pela cassação de Cunha na Comissão de Ética da Câmara é acertada, pois não poderíamos ceder às suas chantagens, ameaçando-nos com a abertura do pedido de impeachment. Se for o caso estaremos enfrentando um duro processo descabido, onde a democracia brasileira será colocada à prova.


Como disse a Presidente Dilma Rousseff em seu pronunciamento, nesta quarta-feira e que vale a pena reproduzir, por que deixa muito clara a decisão do Governo e do Partido dos Trabalhadores: "Hoje (quarta) eu recebi com indignação a decisão do senhor presidente da Câmara dos Deputados de processar pedido de impeachment contra mandato democraticamente conferido a mim pelo povo brasileiro"... Não possuo conta no exterior, nunca coagi instituições ou pessoas, nunca escondi dinheiro. Meu passado e presente atestam meu respeito à lei e à coisa pública"... "são inconsistentes e improcedentes as razões que fundamentaram esse pedido"; "Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim, não paira contra mim nenhuma suspeita e desvio de dinheiro público"


Caros (as) Companheiros (as), O PT de cabeça erguida pela posição adotada, garante muito mais segurança à Presidente Dilma do que qualquer concessão a chantagistas, achacadores e golpistas, de uma oposição que não tem projeto de País, a não ser o de poder, para continuarem a esconderem suas mazelas, engavetando-as. 
Convoco a Militância trabalhadora, aguerrida, para mais uma vez formar trincheiras, nas ruas se preciso, nas redes sociais que tem sido uma ferramenta vital na desconstrução das mentiras, das denúncias e farsas que tentar desestabilizar o Governo Democrático e Popular da Presidente Dilma e criminalizar o Partido dos Trabalhadores. A Democracia não pode se portar de joelhos diante da chantagem, a Democracia não pode se portar de joelhos diante de um golpe de Estado.


O PT SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ! 

À luta Companheirada.

---
Moacir Caporusso – Coordenador Macro Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!