PT – 35 anos de lutas e vitórias

PT – 35 anos de lutas e vitórias

Há 35 anos nascia o Partido dos Trabalhadores, como ato de rebelião dos operários e da sociedade brasileira, contra a instrumentalização de sindicatos e movimentos sociais que adotavam o discurso do regime ditatorial em detrimento dos interesses do povo.  Nascido de um sonho de emancipação da classe trabalhadora, o PT é o partido preferido, desde 2009, por um quarto do eleitorado brasileiro, o que o sagrou como o maior movimento de esquerda da América Latina e, hoje, o Partido com maior representação na Câmara dos Deputados. O PT conta, hoje, com 12 senadores, 89 deputados federais, 149 deputados estaduais, 635 prefeitos, 604 vice-prefeitos e 5.191 vereadores.

Com mais de 1 milhão e 700 mil filiados, o PT está organizado em mais de 5 mil municípios brasileiros e é o único Partido Político que elege, através do voto direto de seus militantes, a sua direção. Pautado nos valores democráticos, o PT tem disputado todas as eleições, submetendo à aprovação da sociedade brasileira as suas propostas e ações de governo. Desde a eleição do Presidente Lula, o Brasil experimentou transformações que surpreenderam o mundo.  Mais de 22 milhões de brasileiros conseguiram superar a extrema pobreza. O acesso ao ensino universitário, através do PROUNI, deixou de ser privilégio das elites e passou a ser realidade na vida de muitos jovens oriundos das classes trabalhadoras. O Programa Bolsa Família, tão criticado pelos adversários do PT, é hoje exemplo de distribuição de riqueza e incentivo à educação para outros países no mundo. O Programa Minha Casa Minha Vida tem tornado realidade o sonho da casa própria para milhares de brasileiros.

O aumento real do Salário Mínimo, o ganho de agilidade no sistema previdenciário, o Programa Mais Médicos, a ampliação e a descentralização das Universidades Federais em todo o Brasil, são exemplos que dignificam a presença da classe trabalhadora na gestão de nosso País.

A história do PT se faz também em nossas portas. Ribeirão Preto recebeu, nos períodos do Presidentes Lula e Dilma, mais de 450 milhões de reais em investimentos diretos. Entre eles estão as obras antienchentes, a reforma do Theatro Pedro II, a reforma da Praça da Catedral, melhoramentos na Via Norte, as UPAs da Avenida 13 de Maio (já construída), Vila Virgínia, Ribeirão Verde e Quintino, a duplicação da entrada do Ribeirão Verde, a instalação do Instituto Federal de Tecnologia e Educação de Ribeirão Preto, diversos viadutos e obras viárias que solucionarão os problemas de mobilidade urbana conhecidos hoje.

O PT consolidou sonhos e possibilidades na vida de todos nós. Parabéns, Partido dos Trabalhadores! Parabéns ao povo brasileiro pela construção de uma nova realidade!

---
Jorge Parada - Presidente do PT - Ribeirão Preto Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!