Fábio Sardinha: Aprovação da PEC 241 é o fim das Políticas Públicas

Fábio Sardinha: Aprovação da PEC 241 é o fim das Políticas Públicas

Por 366 votos a 111 a Câmara dos Deputados aprovou a Emenda Constitucional (PEC) 241 com votos dos deputados federais de Ribeirão Preto Nogueira (PSDB) e Baleia Rossi (PMDB).

A PEC 241 representa o fim das políticas que possibilitaram a ascensão de milhares de brasileiros a outra situação econômica e social, conquistas que agora são colocadas em risco devido a esse duro ataque de Temer e seus aliados.

 

Existem projeções de perdas somente em educação de pelo menos R$ 454 milhões e na saúde de R$ 654 milhões no período de 20 anos.

 

Mas isso não é problema para os nossos deputados, pois seus filhos, netos e demais familiares não utilizam a educação e a saúde pública, e para selar esse acordo contra a população tiveram um verdadeiro banquete pago com dinheiro público na noite do domingo, 9/10, servido por Temer.

 

Por isso não podemos nos calar perante a esse ataque aos serviços públicos, vamos às ruas dialogar com trabalhadores, trabalhadoras, estudantes, professores, professoras e com todos que não aceitam ceifar o futuro de nossa nação.

 

Somente juntos, na luta, ocupando todos espaços podemos vencer essa onda reacionária de ataques aos direitos conquistados com muito suor, sangue e lágrimas na história de nosso País. Por isso temos um compromisso com essa história, por um futuro digno, socialmente justo e igualitário, por outra sociedade que não seja para poucos, mas sim para todos brasileiros e brasileiras.

---
Fabio Sardinha é diretor estadual da Apeoesp Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!