PT: Liderança que se viu e queremos ver

PT: Liderança que se viu e queremos ver

O PT nasceu da classe trabalhadora. Num momento em que vivíamos a ditadura militar. Oposição ao regime, oposição aos patrões que sempre dominaram e ainda dominam a nossa política. O PT nasceu enfrentando as grandes forças que agiam contra a classe predominante neste País, que é a classe trabalhadora. Vimos, ao longo da história, lideranças petistas que, com muita coragem, enfrentaram o regime e aqueles que detinham o poder para fazer uso de seu próprio benefício e não em benefício da população brasileira.

 

Hoje, vemos a presidenta Dilma de cabeça erguida enfrentando um processo de impeachment, fruto de um golpe articulado pelos denunciados na Lava Jato, pelos fichas-sujas, por aqueles que não se conformaram com a derrota nas eleições de 2014 e que desde lá tentam destituí-la do seu cargo, pela grande mídia que foi uma das maiores aliadas do Golpe de 1964 e por traidores. Lula e Dilma são grandes exemplos de resistência e enfrentamento aos verdadeiros corruptos que querem ter de volta o domínio do País. Porque não se conformam que um sindicalista, sem formação acadêmica, defensor da classe trabalhadora, tornou-se presidente do País e empoderou aqueles que sempre foram esquecidos pelos políticos que até então tivemos à frente do Brasil.

 

A elite brasileira ainda não aceita que a filha da empregada doméstica não vai seguir a carreira da mãe, porque pode cursar uma universidade. Também não se conforma que o empregado chão de fábrica viaja no mesmo avião que ela. Ainda temos uma burguesia que precisa e deseja o pobre cada vez mais pobre. E é na contramão disso que o PT sempre foi e vai continuar seguindo.

 

Quando me deparo com a história do nosso partido, nossos exemplos de liderança e principalmente o momento em que vivemos, reforço a minha convicção de que uma liderança petista, seja na esfera nacional, estadual ou municipal, deve ser uma liderança de coerência com a nossa história e com os pilares que deram sustentação para que o PT se tornasse o que se tornou hoje. O Partido dos Trabalhadores é a vitória do trabalhador, dos pobres, da juventude, dos negros, das mulheres, dos menos favorecidos e a principal ameaça da elite burguesa, racista, homofóbica, misógina, que ainda não aceitou a Lei Áurea.

 

Ser coerente com a ideologia do partido através de seu mandato, através da sua postura e das causas a que defende. Se aliar com aqueles que são aliados do povo. Abordar pautas de interesse social. Enfrentar o golpe de cabeça erguida e aqueles que querem tirar os direitos já conquistados da população brasileira. Essas são características fundamentais do líder petista e que se faz tão necessário nas instituições do nosso País.

 

Beto Cangussu é vereador

---
Beto Cangussu é vereador e líder da bancada do PT Seja Companheiro, faça sua doação ao PT de Ribeirão Preto

Comentários

Ainda não há comentários nesta notícia. Seja o primeiro!